segunda-feira, novembro 15, 2010

Era uma vez o meu filé à milanesa assado...

Já falei aqui que evito frituras a todo custo. Hoje bateu uma vontade de fazer filé a milanesa. Nunca faço, pois acho que os preparados pela minha mãe, são os mais gostosos do mundo, então vou visitá-la e peço a ela! rsrs Mas, voltando a realidade à minha cozinha, decidi fazer os bifes assados. Também decidi colocar uma fatia de presunto e uma de queijo sobre eles... xiii... tinha um pouquinho (pouquinho mesmo!) de molho de tomate pronto, na geladeira, o que resultou num quase filé à parmegiana. O que verdadeiramente importa é que ficou muito bom! E o molho serviu só para deixar os filés mais, digamos, suculentos.


Filé à Milanesa Assado

Ingredientes:

5 bifes de alcatra
sal e pimenta a gosto
farinha de rosca
farinha de trigo
2 ovos batidos
fatias de presunto
fatias de queijo
molho de tomate
orégano

Tempere os bifes com sal e pimenta. Passe-os na farinha de trigo, nos ovos batidos e na farinha de rosca, nessa ordem. Reguei a assadeira com um pouco de azeite e distribuí os bifes. Leve assar por uns 30 minutos. Depois de assados, coloquei uma fatia de presunto, o molho (no meu caso, 2 colheres das de sopa sobre cada bife) terminando com fatias de queijo e orégano e voltando a assadeira ao forno até que o queijo derreta.




6 comentários:

  1. Que delícia deve ter ficado... e a carne, ficou macia?
    Abraços, Daniana
    http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Taís, que delícia de receita, amei amei! Vou fazer com certeza porque adoro alternativas assadas para as frituras tradicionais, que eu não tenho o hábito de comer.
    Bjos,
    Fabi

    ResponderExcluir
  3. Daniana: esqueci de falar no post, que cortei os bifes com mais ou menos um dedo de espessura. A carne ainda crua era muito macia e suculenta e, depois de assada mal precisava usar a faca para cortá-la, mas a maciez acho que vai depender exatamente da carne que utilizará.

    Fabi: faça pois, assada ficou muito melhor do que se fosse frita.

    ResponderExcluir
  4. Amiga p/ mim tá um espetáculo juntamente com esse arrozinho com ervilhas, o queijinho por cima, está perfeito!!!, se vc quiser pode me mandar que eu vou adorar, bj♥kas e uma bela semana p/ vc queridona, ;)...

    ResponderExcluir
  5. Delícia Taís! Aqui em casa hoje rolou um filé de frango à milanesa assado no forno. Vou indicar teu filé pra Rosley fazer qualquer dia desses. Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Maravilha Tais...em tempos de economizar calorias essa receita caiu muitíssimo bem...
    Parabéns


    bjim
    Jana
    http://janainamechi.blogspot.com/

    ResponderExcluir