quarta-feira, junho 23, 2010

Frango ao vinagrete

No começo desta semana, eu havia visto uma receita de "coxas e sobrecoxas ao vinagrete", mas esqueci de anotar o blog e a receita... ontem, com um frango temperado na noite anterior, lembrei de fazer o tal frango, mas para meu "#@&*", digo, para meu dia ser perfeito, eis que ao sentar em frente ao computador para achar o blog e a receita, o que acontece? Falta energia... (e só retornou as 17 horas... aff!) Pensei e pensei e resolvi fazer por conta própria, sem medidas (o que é um perigo, no meu caso! rsrs). Só hoje achei o blog e a receita, é o Receitinhas e Frescurinhas, passem lá para ver a receita "certinha", pois como já disse, na hora "inventei" (mas acabei colocando os mesmos ingredientes da receita "original"). Fica muito bom!


Frango ao Vinagrete

Ingredientes:

Usei coxa, sobrecoxa e asinha de frango
1 tomate grande picadinho
1 cebola picadinha
1 pimentão verde picadinho
6 batatas médias sem cascas e cortadas ao meio
2 dentes de alho amassados e 1 picado
sal
pimenta
orégano
vinagre
azeite

Temperei os pedaços de frango com sal e pimenta, na noite anterior. Faça o "vinagrete": misture o tomate, cebola, pimentão, o alho. Tempere com sal, vinagre, azeite e orégano. Numa assadeira coloque os pedaços de frango, o vinagrete por cima e as batatas. Salpiquei com mais orégano e azeite. Leve assar coberto com papel alumínio por 1 hora, mais ou menos. Retire o papel e deixe dourar.
Servi com arroz branco e salada verde.






3 comentários:

  1. Ainda bem que li a postagem toda antes de vir correndo postar o enedereço da receita, né? rs
    Que bom que deu certo, frô, mesmo só tendo achado depois a receitinha da Rose.

    Xerinhos
    Paty

    ResponderExcluir
  2. Olá Taís, adorei receber sua visitinha e vim lhe agradecer, seu espaço é bem legal, adorei o frango, vou colocar seu link no meu blog, bjkas enormes queridona e uma linda semana p/ vc e família, ;)... ♥!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho uma receita parecida... mas em vez de picar tudo, é só colocar em rodelas e o pimentão em tiras e coloca azeitona preta tb... deixa assando com um pouco de água e depois coloca vinho branco seco e depois de 1:30 hr no forno tira o papel alumínio e deixa dar uma secada, sempre regando com o caldo que forma no fundo para não queimar.... A receita se chama Frango a espanhola. Uma delícia.

    Bjus

    ResponderExcluir