segunda-feira, outubro 18, 2010

Arroz...

Era pra ser um arroz com galinha, que aqui chamamos de galinhada, mas eis que quando descongelo a porção de frango, era só carcaça... quase morri! É que ao comprar frango (quando compro inteiro, o que é raro), corto em pedaços e separo em pequenas porções e... esqueço de etiquetar com o nome para saber mais tarde de que pedaço se trata. Resultado: ao retirar do freezer, não consigo saber o que tem dentro dos saquinhos!
Então preparei-as assim:

Temperei a carcaça com sal, pimenta, alho, orégano e deixei descansar por umas 3 horas. "Fritei" a carcaça de frango em óleo suficiente para cobrir o fundinho da panela. Fui mexendo até dourar por igual (ficou bem douradinho!). Retirei a carcaça e um pouco do óleo, deixando só umas 4 colheres (sopa) desse óleo na panela. Dourei 1/2 cebola picadinha, um dentinho de alho, coloquei 1 1/2 xícara de arroz, 1 tomate picado, água fervente e acertei o sal. Quando estava quase pronto, coloquei 1 espiga de milho ralada, 1 cenoura picada em cubinhos, brócolis e ervilha congelada.


Um comentário:

  1. Oi Taís, obrigado por nos seguir! Estava dando uma volta no teu blog e vi que vc também começou este ano,só que em janeiro, nós em março! Tem ótimas receitas e "coisa e tal"... Parabéns! Esse arroz ficou mais para um risoto e gostoso por sinal. Abraços e volte sempre!

    ResponderExcluir