sexta-feira, julho 02, 2010

Sopa com Bolinhas

Esta sopa fez o maior sucesso aqui em casa!! A receita original (Sopa Divertida com Bolinhas) tirei do site da Nestlé, mas eu fiz com o que tinha na geladeira... gostamos muito da idéia das bolinhas, aproveitei para acrescentar tudo que podia, afinal, meu pequeno nem sopa quer comer e esta, ele devorou!


Sopa de Bolinhas

Ingredientes:

Bolinhas de Frango:

1 ovo ligeiramente batido
4 fatias de pão de forma sem a casca e picada ou 1 pão francês sem casca
200g de filé de peito de frango cru picado
3 folhas de alface rasgadas (a receita falava em 1/2 xícara de espinafre cozido)
2 colheres (sopa) de aveia em flocos (a receita não pedia)
sal
salsinha picada

Misture o pão, o ovo e os temperos e reserve. No processador triture o frango e a alface. Misture à mistura reservada e mexa até obter uma mistura homogênea. Unte as mãos com óleo e faça pequenas bolinhas. Cubra e leve gelar, enquanto prepara a sopa.

Sopa:

Fiz uma "mistureba", coloquei:

1 pedaço pequeno de mandioca
1 pedaço de chuchu
1 batata
1/2 cenoura
1/2 abóbora
1/2 cebola picadinha
1/2 tomate picadinho
1 litro de caldo de frango
coentro
óleo
sal

Refoguei a cebola e o tomate, no óleo. Acrescentei os outros ingredientes, o caldo de frango e levei para cozinhar na pressão por 5 minutos. Bata a sopa no liquidificador, volte para a panela e quando voltar a ferver, acrescente as bolinhas que estavam na geladeira. Cozinhe por mais uns 15 minutos, acerte o sal.
A receita original falava em acrescentar macarrão de letrinhas, mas eu não coloquei, pois minha sopa já estava completa "por demais"!! rsrs



Um comentário:

  1. Olá Tata, eu particularmente adoro essas sopinhas com bolinhas de pão ou de queijo são verdadeiramente uma delícia, quentinhas nesse friozinho fazem toda a diferença, a sua tá linda!!! bjkas enormes queridona e lindo fim de semana p/ vc e família, ;)... ♥!!!!

    ResponderExcluir