segunda-feira, março 22, 2010

Frango Xadrezzzz

Dia desses, almocei em um restaurante e comi, entre outras cositas: frango xadrez. Não levava amendoim na preparação e tinha um molho bem brilhante e agridoce, isso me fez achá-lo divino.

Hoje fiz para o almoço pela primeira vez. Não ficou igual (óbvio!!!) ao do restaurante, mas ficou beeeem gostoso... fora que achei super prático de preparar!

Frango Xadrez

Ingredientes:

2 colheres (sopa) de molho de soja
Pimenta
Sal
3 colheres (sopa) de óleo
2 colheres (sopa) de amido de milho
1 peito de frango sem pele e sem osso cortado em cubos
1 cebola pequena em cubos
1 pimentão amarelo em cubos
1 pimentão verde em cubos
1 dente de alho amassado
Um pedacinho de gengibre ralado
Cebolinha verde picada
½ xícara de amendoim torrado e sem pele

Modo de fazer:

Misture o molho de soja, a pimenta, o sal, 1 colher (sopa) de óleo, 1 colher (sopa) de amido de milho e tempere os cubos de frango. Reserve.
Á parte doure a cebola com 1 colher (sopa) de óleo, junte os pimentões e deixe dar uma leve “amolecida”. Reserve. Na mesma panela frite o alho e o gengibre em 1 colher (sopa) de óleo, junte o frango reservado e deixe dourar um pouco, mexendo de vez em quando. Acrescente a mistura de pimentões e cebola, 1 colher (sopa) de amido de milho dissolvido em ½ xícara de água e o amendoim. Mexa até engrossar o molho e coloque a cebolinha verde para finalizar.

Eu coloquei ainda um pedacinho de pimenta dedo de moça sem sementes e bem picadinha e 1 pitada de açúcar. Também cortei os ingredientes, principalmente, a cebola e os pimentões, em pedaços não muito grandes. Na próxima vez acrescentarei pimentão vermelho também, para dar um colorido a mais no prato.



A foto não ficou muito boa por causa do vapor da comida quente... eu não consegui esperar esfriar para fotografar... aff!

Nenhum comentário:

Postar um comentário