sexta-feira, fevereiro 19, 2010

Mais mudinhas para minha hortinha...

Ontem eu dei uma olhada na horta que tenho aqui em casa, que por sinal está abandonada (dá dó!!) e havia uma sobrevivente no meio de tanto "mato": umas seis folhinhas de hortelã, pezinho micro pequenino, mas estava lá! Então, como sempre vim para a net pra saber como "salvá-la"... achei umas idéias... fui lá, olhei novamente pra ela e pensei: "não vai dá"! A tardinha, na net, visitei o panelaterapia (coisa, digamos, diária!) e que post estava lá? - "Cultivando ervas em casa" - hortelã"!!!!!!!!!!!!!!! Não acreditei, pensei: "é mensagem do "Além""!! (que dramático!!!!!!)

Fui lá na horta, "catei" a hortelã, peguei um potinho de requeijão vazio, enchi de terra, água, coloquei o galhinho e tapei a "boca" do copo com um saquinho e vedei bem com fita adesiva, formou-se então uma espécie de estufa. A Tatiana, do blog, mencionou que deve a mudinha ficar assim, em local com luminosidade e não se deve mexer nela por uns 15 dias, assim formará raiz e eu finalmente, poderei plantar a tal mudinha numa latinha (minha "horta" agora será só de temperinhos e em latas...)


Hoje, um dia depois, ela continua lá, verdinha... formaram-se bolhinhas de água (evaporadas) dentro do saquinho e é assim mesmo!

2 comentários:

  1. Adorei saber que você aproveita as dicas do blog! A Batata parece deliciosa e a estufinha tá certinha. Se conseguir pegar um pouquinho de sol melhor ainda!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Taís, conheça também a Horta Pronta Online, a Hortinha que já vem pronta, divulgue a novidade!

    http://sites.google.com/site/hortaprontaonline/

    Grato, Eliel.

    ResponderExcluir