sexta-feira, fevereiro 19, 2010

Almocinho simples e gostoso...

Há dias queria fazer algo simples, diferente do habitual e gostoso, é claro! Ontem, ao visitar o Panelaterapia, me deparei com a receita de Baked Potato, ou, "simplificando": batatas recheadas! Finalmente achei uma receita que levasse atum (que a meses enfeitava minha dispensa) e batata, que diga-se de passagem, não pode faltar NUNCA aqui em casa. Na prática, achei muito fácil de fazer e o sabor ficou... uma delícia!!!! (digamos... "delicado"??) Ameii e a partir de hoje, batatas recheada farão parte das nossas refeições... claro que experimentarei novos recheios também!

* Ah, na receita do blog, falava em "cozinhar" as batatas no forno, aí pensei, pensei, e achei melhor fazer no micro-ondas, que é muito mais rápido e prático... também dei meus "pitacos" no recheio...

Batatas recheadas (Baked Potato)

Usei 3 batatas médias: lavei-as muito bem, sequei e coloquei num recipiente de plástico raso, próprio pra micro-ondas, fiz muitos furos na batata com o auxílio de um garfo e levei para cozinhar no micro-ondas, uma batata por vez, pois não tinha idéia de quanto tempo seria preciso para que elas ficassem cozidas "al dente". Cada uma ficou por 4 minutos em potência alta...
Cortei as batatas ao meio e com uma colher pequena retirei o miolo. Juntei uma colher de sopa de manteiga à polpa retirada da batata, coloquei sal e amasse bem, como purê. Coloquei um pouco deste purê de volta em cada metade de batata e por cima o creme de atum.

Recheio de atum

Refoguei no azeite 1/2 cebola picada e um tomate pequeno sem pele nem sementes, adicionei 1 lata de atum (sem o óleo, no caso), um pouco de sal, colorau, 1 maço pequeno de salsinha picadinha, 2 colheres (de sopa) de creme de leite e 2 colheres (de sopa) de requeijão. Deixei dar uma apuradinha e distribuí sobre as batatas. Em algumas metades, completei com batata palha.
Deram 6 maravilhooooosas porções!

Nenhum comentário:

Postar um comentário