terça-feira, fevereiro 16, 2010

Bolo mármore

Carnaval em casa, dois dias de muita chuva, vontade de comer um bolinho acompanhado por café... curioso, mas desde a minha gravidez em 2007, passei a AMAR bolo, qualquer bolo, com café!! A partir daí, faço toda semana um bolo diferente...
Tenho milhões (exageraaaada!!) de receitas de bolo, mas passei a acompanhar as receitas do Edu Guedes, do Hoje em Dia, da Record (atualmente só o que me agrada na emissora, são suas receitas... mas isso é pessoal - opinião minha - nada contra quem gosta...). Dia desses ele fez um bolo mármore, aí pensei (como sempre penso!): "vou anotar, embora tenha um monte de receita de bolo mármore também". Então,ontem, resolvi fazer o tal bolo para experimentar...... resultado? Maravilhoso!!!! Não pude deixar de postar aqui , junto com a fotinho básica...

Bolo mármore

Ingredientes:

1 xícara de manteiga
2 xícaras de açúcar
4 gemas
1 xícara de leite
3 xícaras de farinha de trigo peneiradas
4 claras em neve
1 colher (sopa) fermento em pó
1 xícara de chocolate em pó (usei 1/2 de achocolatado e 1/2 de cacau em pó)

Misture o açúcar, as gemas e a manteiga e mexa até formar um creme claro (usei a batedeira). Adicione a farinha, o leite e bata bem. Junte as claras em neve e o fermento em pó por último. Separe a massa em duas porções, reserve uma e coloque o chocolate em pó na outra metade, misturando bem. Coloque a massa branca numa assadeira untada e enfarinhada e jogue por cima, a massa de chocolate.
Leve assar em forno pré-aquecido a 180ºC até que esteja assado, uns 40 minutos.



Gente... preciso melhorar a estética dos pratos que faço, e até peço desculpas a vcs, porque acho que precisamos comer primeiro com os "olhos"... vou tentar melhorar, juro!!!

Um comentário:

  1. Olá querida,
    já sou sua seguidora e pode contar comigo para o que precisar, o que eu souber, está a sua disposição, viu? Vc tem MSN? Me adiciona:
    blogdavovo@hotmail.com Assim poderemos trocar mais figurinhas, beijinhos e obrigada pela visita!
    Volte sempre!Beijos.

    ResponderExcluir