terça-feira, março 06, 2012

Tabule

Oi pessoal! Após problemas com meu jurássico computador, aqui estou eu novamente, morrendo de saudades.
Como não está adiantando reclamar do calor, uma boa pedida é essa saladinha. Eu acho o tabule muito leve e refrescante, ideal para estes dias quentes. Síria e Libano disputam a invenção dessa salada.


Tabule

Ingredientes:

1 xícara de trigo para quibe
3 tomates médios 
1 pepino médio com casca
1 cebola pequena
1 alface crespa média
1 colher (sopa) de cebolinha verde picada
3 colheres (sopa) de salsinha picada
3 colheres (sopa) de hortelã picada

Para o molho:

1/4 xícara de azeite de oliva
suco de 1 limão
1/2 colher (chá) sal

Lave o trigo em água corrente e escorra. Coloque numa tigela, cubra com água e deixe descansar por cerca de 30 minutos. Enquanto isso, corte o tomate, o pepino e a cebola em cubos. Escorra o trigo e esprema-o bem com as mãos. Misture bem todos os ingredientes, menos a alface. Regue com o molho. Numa travessa, disponha as folhas de alface e distribua a salada sobre elas.



9 comentários:

  1. OLÁ QUERIDA SAUDADES DE VC!
    UMA BELA SALADA PARA ESTE DIAS QUENTES, AMO TABULE, FICOU LINDA A APRESENTAÇÃO!
    BJS

    ResponderExcluir
  2. Tais, com esse calorão que tem feito, nada melhor que uma comidinha bem leve!
    E esse seu tabule além de lindo deve estar uma delícia!!!!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  3. É uma excelente sugestão de salada nesse calor que voltou Taís.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Oi Tais, vim conhecer um pouco o seu blog e logo dou de cara com essa delícia... adorei a receita! Ótima pedida para refrescar esse calorão! Também amei a sua cozinha, visitarei mais vezes! Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Olá minha querida!
    Seu cantinho tem receitas fantásticas quando poder faça uma visita lá no meu tacho vou ficar muito feliz...um beijinho e resto de uma boa semana:))

    ResponderExcluir
  6. Olá, Taís!!

    Como membro de uma família com descendência árabe, adoro tabule!! No sábado fiz tabule, quibe e lentilhas. Verdade, com o sol forte do verão, nada como comer coisas leves! Seu tabule ficou com uma bela apresentação! Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Olá, Taís!!

    Adorei seu tabule, bela apresentação!!

    Com este calor que está fazendo, só mesmo nos alimentando com comidas mais leves, não é?!! E o tabule,então, sabe ser leve e saboroso, muito bem vindo em minha cozinha, pois faço sempre, até por ser membro de uma família árabe. Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Olá boa tarde,adoro tabule este seu esta de parabéns..
    Seu blog é muito interessante gostei muito..
    Já estou seguindo .
    Abraços
    Vanessa
    www.naturebalife.com

    ResponderExcluir