sexta-feira, fevereiro 17, 2012

Sorvete de Banana Caramelada

Oi pessoal! Eu continuo me sentindo como se estivesse em uma sauna ou se preferirem, em um forninho... difícil fazer qualquer coisa!

Nada melhor do que um sorvete para refrescar os ânimos. Dia desses vi essa receitinha AQUI de sorvete de banana. Fiquei curiosa pois nunca havia tomado sorvete de banana e, também, porque nesse calor não dá para descuidar ou as bananas acabam no lixo (amadurecem muito rápido!).
Pois bem, sorvete testado e aprovadíssimo! Quem quiser ver o passo-a-passo da receita, dá uma passadinha lá no site do GNT para conferir.


Sorvete de Banana Caramelada

Ingredientes:

5 bananas maduras
5 colheres (sopa) de açúcar
1 colher (sopa) de manteiga - usei uma margarina sem sal e com 82% de lipídeos
1 colher (chá) de canela - usei só uma pitadinha
1 xícara e meia de leite
1 colher (chá) de essência de baunilha
Suco de ½ limão

Comece preparando a banana caramelada no forno. Em um refratário que possa ir ao forno misture as bananas cortadas com 3 colheres de açúcar, a manteiga e a canela. Leve ao forno em temperatura baixa por aproximadamente 1 hora, misturando de vez em quando (usei forno com temperatura entre 150ºC e 170ºC, durante 1 hora e 30 minutos). Deixe essa mistura esfriar um pouco e então processe as bananas juntamente com o leite, o restante do açúcar, a baunilha e o limão até que forme um creme. Leve este creme ao congelador e deixe gelar no mínimo por 12h. Eu deixei no freezer por 12 horas e quando fui ver o creme tinha virado pedra! rsrs então retirei do freezer, deixei descongelar um pouquinho só e o mantive congelado no congelador da geladeira. O sorvete ficou perfeito!



7 comentários:

  1. Oi Taís,
    Nesse calorzão esse sorvete é muito bem vindo...
    ADOREI!!! Parece bem cremoso e bem GOSTOSO!!!
    Grande beijo, Irene

    ResponderExcluir
  2. Oi Taís!!! aqui também tem feito muito calor! Adorei essa sua receita e em breve farei aqui em casa!!!!Beijos e ótimo carnaval!!!!

    ResponderExcluir
  3. OLÁ TAÍS!
    ESTE SORVETE ALÉM DE FÁCIL ESTÁ COM UM ASPECTO DELICIOSO, RECEITA NOTA 10, AMEI!

    TENHA UM FELIZ CARNAVAL!
    BJS..♥

    ResponderExcluir
  4. Oi Taís, gostei por demais desta receitinha. Tenho visto várias pelos blogs, mas esta é bem diferente. Fiquei pensando: será que tem algum problema se a gente caramilizar as bananas em uma frigideira no fogo mesmo?
    Boa folia!!!
    Beijos mil
    Fabiola

    ResponderExcluir
  5. Pessoal, esse sorvete fica bom mesmo!

    Fabiola, fiquei com a mesma dúvida quando vi a receita, acabei fazendo conforme a receita pedia, mas deve dar para caramelizar as bananas em uma frigideira no fogão sim. Se fizer me conta!

    ResponderExcluir
  6. Oi Thaís, vim conhecer um pouco o seu blog e logo dou de cara com essa delícia... adorei a receita, passarei por aqui sempre!

    Visite também a Cozinha Doce, beijos.
    http://cozinha-doce.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. também estou derretendo ultimamente.
    e sorvete é tudo de bom. Amei a receita!

    bjs,

    ResponderExcluir