quarta-feira, outubro 27, 2010

Filézinho de Frango com Aspargos

Final de semana fomos até a Argentina conhecer um supermercado que inaugurou recentemente, mas para nossa surpresa era a filial de um supermercado bom que já existe por lá, cujos proprietários são... chineses! Qualquer novidade "lá do outro lado", ganha muitos fãs brasileiros, consumidores malucos por preços baixos... fico impressionada, pois os supermercados são bem menores dos que os existentes aqui na cidade (Brasil), mas possuem produtos que acho que não verei por aqui tão cedo. Uma novidade foi encontrar aspargos, flor de alcachofra e champignon nas gôndolas da verduderia do supermercado. Tudo fresquinho! Sem falar no preço...
E o escolhido da vez foi o aspargo. Segunda-feira usei-o numa salada, mas o sabor não agradou. Achei meio com gosto de nada (e nada tem gosto?). Hoje fiz filé de frango grelhado, e decidi incluí-los no preparo:


Filézinho de Frango com Aspargos

Ingredientes:

2 filés de frango cortados em tirinhas e temperados - usei sal, pimenta, açafrão em pó, alho e manjericão fresco
cerca de 3 colheres (sopa) de azeite de oliva
aspargos frescos
algumas rodelas de cebola

Os aspargos: lavei bem e desprezei a parte branca (que é mais fibrosa e fica na parte inferior). Coloquei água para ferver com sal numa leiteira (de modo que as pontas dos aspargos ficassem para fora da água). Cozinhei por uns 2 minutos e os coloquei imediatamente numa bacia com água gelada.
Aqueci a grelha, coloquei o azeite e os filezinhos de frango para grelhar. Quando estavam douradinhos, misturei a cebola e os aspargos cortados e deixei mais alguns minutinhos.
Ficou delicioso!

Segundo o Google, o aspargo é um alimento muito nutritivo e contém vitaminas do Complexo B (ácido fólico), Betacaroteno (provitamina A), além dos minerais Cálcio, Ferro e Fósforo. Também é excelente fonte de glutationa, um antioxidante com forte atividade anticancerígena e anti-viral. Possue baixas calorias, sem gorduras e colesterol; auxilia na digestão, tem ação diurética e sedativa.



4 comentários:

  1. Taís, ficou lindo este frango, eu amei!
    Que engraçado né, você mora tão perto da Argentina mas ao mesmo tempo eles são bem mais evoluídos que nós na cultura alimentar.
    Beijos,
    Fabi

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Que espétáculo de comidinha hein amiga?!!!, super apetitosa, parabéns, bj♥kas e um mega fim de semana p/ vc e família, ;)...

    ResponderExcluir
  4. Perfeito Taís...
    Esse franguinho da te arrasar...
    Puxa e que bom morar assim tão pertinho da argentina ne... da pra conhecer tanta coisa diferente na cozinha...
    Eu moro perto da Bolivia mas prefiro nem comentar a catastrofe que é por la...rsrs

    bjim
    Jana
    http://janainamechi.blogspot.com

    ResponderExcluir