terça-feira, setembro 28, 2010

Pavê de Frango

Mais uma vez sumida... fazendo biscuit! Recebi uma encomendas da gata Marrie. Ando desanimada para cozinhar...
Hoje fiz uma receita que tenho há muitos anos e que faço com frequência, pois acho prático e é muito bom: Pavê de Frango. Já fiz com camarão, com pão integral, francês... sempre esqueço (ou não dá tempo! rsrs) de fotografar para postar aqui.


Pavê de Frango

Ingredientes:

6 fatias de pão de forma sem a casca e cortados grosseiramente (ou 3 unidades de pão francês)
100 gr de queijo parmesão ralado

Ingredientes para o molho de frango:

1 peito de frango cozido e desfiado
1 tomate picadinho
1/2 cebola picadinha
1 dente de alho amassado
pimentão picadinho
2 colheres (sopa) de óleo de canola
sal
pimenta
salsinha picadinha

Refogue no óleo, a cebola, alho, tomate, pimentão, junte os temperos e o frango desfiado e cozinhe.

Ingredientes para o molho branco:

Molho branco, acho que cada um tem a sua receita também, mas o meu eu faço assim:

2 colheres (sopa) de cebola bem picadinha
1 colher (sopa) manteiga
1 colher (sopa) de azeite
500 ml de leite
2 colheres (sopa) de farinha de trigo
noz-moscada
sal
pimenta

Aqueço a manteiga no azeite, até derreter. Coloco a cebola e deixo até dar uma amolecida, junto a farinha de trigo e mexo, colocando o leite aos poucos. Sigo mexendo até o molho engrossar. Coloco o sal, noz-moscada e a pimenta e retiro do fogo.

Montagem do prato:

Unte um refratário com azeite, coloque uma camada generosa de pão, uma camada de molho de frango e uma camada de molho branco, polvilhe com queijo ralado e leve ao forno para gratinar.


4 comentários:

  1. Hummmm!!! que delícia Tatá parece nuvem, deve ser magnífico, parabéns pela receita queridona, tá lindo!!!, bjkas, ;)... ♥!!!

    ResponderExcluir
  2. Taís, este pavê de frango me parece delicioso menina! Nunca comi, mas agora fiquei com vontade de provar.
    Beijos,
    Fabi

    ResponderExcluir
  3. Essa quero fazer.....ficou maraaaaaaaaa

    bjim
    Jana
    http://janainamechi.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. lindo demais, parabéns seu cantinho me inspirou, estarei aqui te seguindo para não perder nenhuma das suas novidades... Boas festas!!

    ResponderExcluir