quinta-feira, setembro 02, 2010

Crepes de Banana com Doce de Leite

Como chove aqui, minha gente! Três dias sem parar... nem parece que o Brasil está "reclamando" da seca...
Mas mudando de assunto: minha cestinha de frutas, estava com duas bananas deixadas de lado há dias, e eu preocupada, sem saber bem o que fazer, queria algo diferente... achei essa receitinha de crepe aqui. Fiz pequenas adaptações (o dela era com canela e eu coloquei doce de leite)...


Crepes de Banana com Doce de Leite

Ingredientes:

125 gr. de farinha de trigo peneirada

1/2 colher (chá) de fermento químico
1 ovo batido
60 ml de leite (coloquei uns 120 ml)
2 bananas grandes maduras amassadas
2 colheres (sopa) de açúcar - (usei mascavo)
uma pitada de sal
óleo vegetal para fritar
açúcar de confeiteiro para polvilhar
doce de leite para rechear

Misture a farinha e o fermento. Faça uma cova no centro e coloque o ovo e o leite aos poucos, misturando até obter uma massa homogênea (um pouco mais consistente do que massa para panquecas tradicionais). Reserve. Amasse bem as bananas com o açúcar e o sal e junte à massa.
Aqueça uma frigideira e espalhe um pouquinho de óleo. Coloque uma porção da massa e vá espalhando para formar uma massa fina. Deixe dourar de um lado e vire. Coloque o disco de massa pronta sobre um prato, espalhe o recheio e dobre em 4 partes,  polvilhe com açúcar de confeiteiro.
Rendimento: 8 crepes.




2 comentários:

  1. Tatá amiga sou suspeita em relação à crepes, pois eu amo de paixão, e pode ser qualquer sabor, só que vc me pegou pois sou amante de doce de leite, vc é danada, escolheu a dedo, essa mistura de banana, doce de leite só podia dar nessa maravilha, adorei querida parabéns, bjkas e boa tarde p/ vc, ;)... ♥!!!

    ResponderExcluir
  2. Hum, eu tiraria o doce de leite, pq não gosto e atacaria de muçarela e canela... booom, né? rs

    Xerinhos, frô!
    Paty

    ResponderExcluir