segunda-feira, junho 20, 2011

Omelete um tanto diferente...

Minha sogra que sempre faz esta omelete, aliás, ela que fala que é uma omelete, não sei se pode assim ser considerada, pois é um tanto diferente da tradicional, mas eu adoro e até prefiro! Muito bom para aqueles dias em que sobra um pouquinho de carne ou frango que foi usado para fazer algum outro recheio, ou presunto e queijo, ou até com carne assada e desfiada. Já fiz usando todo tipo de recheio.


Omelete diferente

Ingredientes:

3 ovos – claras e gemas separadas
2 colheres (sopa) cheias de farinha de trigo peneirada
Sal a gosto
O recheio que preferir.

Na batedeira, bata as claras em neve. Depois de batidas, junte as gemas e a farinha aos poucos,  mexendo com uma colher ou espátula, devagar e de baixo para cima até incorporar tudo. Unte uma frigideira com óleo, cubra o fundo com uma camada de massa não muito fina (com pouco menos de um dedo de espessura) e deixe “fritar” um pouco. A parte da massa que estará voltada pra cima, ficará mole, como se acabasse de ter sido colocada a massa crua na frigideira. Distribua o recheio com cuidado e feche  a omelete ao meio, no formato de um pastel, com cuidado e com a ajuda de uma espátula. Deixe dar uma douradinha, fazendo pressão sobre a omelete, com a espátula.
Rende 4 omeletes.

Esta omelete foi recheada com carne assada que sobrou e que foi desfiada e refogada num pouquinho de azeite e cebola:



A última que fiz, com recheio de presunto e queijo picados e orégano:



3 comentários:

  1. Taís que aparência linda fica essa omelete, ficou muito bonita e fofa, e dá uma bela refeição, gostei muito dessa receita e das sugestões de recheio. Aprovadíssimo... Uma linda semana pra vc...bjokas

    ResponderExcluir
  2. Realmente é uma omelete bem diferente da que faço Thais, mas parece ser muito boa. Ótima receita.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. DIFERENTE MESMO AMIGA, DEU ÁGUA NA BOCA, HUMMMMMMM, UMA DELÍCIA!
    PARABÉNS PRA SOGRA!

    BEIJOS,
    ANDRÉA...

    ResponderExcluir