terça-feira, maio 11, 2010

Pão de cebola e um segredinho para a massa crescer rapidinho...

Começo de semana, friozinho danado, vontade de comer um pãozinho e pressa! Queria fazer um pãozinho, mas o tempo estava "feio", não teria geito, pois a massa do pão não cresceria e ficaria pesado. Olhei aqui/ali, pesquisei e, descobri um "segredinho"... dá para fazer a massa de qualquer pão crescer rapidinho no... micro-ondas! Fui eu testar e adorei o resultado! Pensam vcs que ficarei a partir de agora esperando por horas a massa de um pão crescer? Jamais!!

A receita é de Pão de Cebola já postado aqui no blog. Misturei todos os ingredientes, coloquei num recepiente de plástico bem fundo que pode ir ao micro-ondas, e deixei por lá durante 4 minutos (até a massa dobrar de volume) na menor potência que existe, no caso do meu forno, foi na P10. É bom cada um testar seu forno, porque como sabemos, o tempo sempre varia de acordo com a marca de cada um. O certo seria se eu tivesse retirado, amassado mais um pouco, colocado na forma em que ele seria assado e levar para crescer mais um pouco, mas como assei em forma de alumínio e, aluminío X micro-ondas, ainda me metem medo, não fiz tal processo.


Um comentário:

  1. Menina que idéia boa essa do microondas! Vou testar! O pão ficou incrível!
    Bjs

    ResponderExcluir