quarta-feira, fevereiro 24, 2010

Especial...

Acho que ando inspirada (ai,ai!) rsrsrs, na verdade acho que andei tão preocupada em fazer comidinhas diferentes para o almoço, que voltou a Taís lá do passado... (sabe como é, anos de correria - trabalho - faculdade - gravidez - filho pequenino...) Agora que estou numa calmaria só (isso com um pequeno de 2 anos!!!), estou retornando a ser EU... ou melhor, conseguindo tempo para pensar no que cozinhar (e esquecer dos práticos macarrão - carreteiro...)
Hoje iria fazer um bifinho básico, fui incrementando daqui e dali e virou um bifão! Ou melhor, uma carninha num molho tãoooo bommm... ganhei o meu dia! (fora os elogios... hehe)
Foi feito no "olhômetro" e no improviso de "o que tinha na geladeira", por isso, mais uma vez, medidas imprecisas...

Bife especial

Ingredientes:

Alcatra cortada em bifes
2 colheres (sopa) óleo de canola
1 cebola pequena em rodelas
1 tomate sem pele nem sementes picado
1 cenoura em rodelas
6 mini-milhos em conserva em rodelas
4 colheres (sopa) maionese
Colorau
Sal
Coentro

Preparo:

Tempere os bifes com sal e leve para "fritar" no óleo quente junto com o colorau até dourar dos dois lados. Retire-os da panela e reserve. Na mesma panela coloque a cebola, o tomate e refogue. Junte a cenoura. Coloque a maionese, um tantinho de água e espere "ferver" um pouquinho. Acrescente os bifes reservados, os mini-milhos e o coentro e deixe em fogo baixo até o molho reduzir um pouco.
Sirva com arroz branco...


                                     

Um comentário:

  1. Nossa, está com ótimo aspecto! Meu noivo ama minimilho, ele vai adorar esta receita, vou fazer pra ele.
    Bjinhos

    ResponderExcluir